Um pequeno sonho

10/23/2016 | By JotaErre | Filed in: Customs.

31bullrun

Em 2005, ao comprar a Revista Hot Rods®* me deparei pela primeira vez com um Rat Rod. No primeiro momento achei um carro muito estranho, sem luxo ou caprichos.

Aos poucos comecei a me identificar com o gênero. Percebi que era um carro feito para curtir sua essência, o som e a potência do motor, puro e simplesmente o carro. Sem modernos DVD’s, sistemas eletrônicos complexos, apenas a explosão do combustível e a troca de marchas a movê-lo.

O carro apresentado na matéria foi elaborado pela Gas Monkey Garage a partir de um Ford A 1931, trata-se do ’31 BULLRUN.

O que era apenas uma admiração, tornou-se um sonho de consumo.

O projeto Rat Rod Duet:

Como montar um custom desses ainda não é palpável, em 2007 iniciei um projeto procurando materializar tal sonho a partir de uma miniatura em escala 1/64. Vi a possibilidade de fazer um carro parecido com o que um dia vou montar, em 1/1, claro!

O ponto de partida foi um Hot Wheels Midnight Otto, que tem a mesma estrutura de um Ford 1931 semelhante a do ’31 BULLRUN. Foram vários meses de trabalho em busca de outras miniaturas que pudessem fornecer peças ou fabricando artesanalmente várias outras. Em maio (2009) acelerei a conclusão para participar do 1º Concurso de Customização MM incrementando o projeto com uma Ford F-100 e uma carretinha.

Ford F-100: Pintura fosca (Primer) imitando envelhecimento por ferrugem. Rebaixado teto (aprox. 1mm), alisada a frente substituindo o para-choques. Rebaixada e com substituição da base por uma confeccionada em PVC, incluindo detalhes de partes mecânicas. Rodas da Johnny Lightning. Decoração da caçamba com madeira Balsa e inclusão de engate na traseira.

Ford 31: Pintura fosca imitando desgaste, ferrugem e sujeira. Várias partes confeccionadas artesanalmente em PVC (base, chassis, caixa de câmbio, radiador, entre outros) e utilizado partes de outras 5 miniaturas (faróis dianteiros, grade frontal, motor, escapamentos, bocal de abastecimento de combustível, bancos, volante e outras). Detalhamento de partes do motor como cabos de vela, mangueira de água e do sistema de direção e amortecimento traseiro e dianteiro.

*Revista Hot Rods: ANO 1| nº 11 (http://www.revistahotrods.com.br/index.asp)

rat-rod-duet-001
rat-rod-duet-002
rat-rod-duet-018
rat-rod-duet-017
rat-rod-duet-012
rat-rod-duet-013
rat-rod-duet-015
rat-rod-duet-016


Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *