O Começo de Tudo!

11/08/2016 | By JotaErre | Filed in: Matérias.

No final de 2003, comprei alguns Hot Wheels para presentar meu (então pequeno) cunhado. Os carrinhos me fizeram lembrar dos poucos Matchbox que tive na infância e não demorou muito para voltar à loja de brinquedos e comprar os meus.

Desde menino sou muito ligado aos carros antigos e para começar a coleção procurei logo clássicos de décadas anteriores a 1980, adquirindo um Plymouth 440 Roadrunner 1968 e um Mercury Cougar 1968. Passei uns dois anos comprando apenas Hot Wheels e Matchbox, mas sem o mesmo foco inicial. Estava como um juntador, com exceção dos concepts da Hot Wheels, comprava quase todas as miniaturas que eram lançadas. Em 2005, ganhei do meu pai uma miniatura que me impressionou muito pelo acabamento, um Chrysler C300 1955 da Johnny Lightning. Como essa marca é voltada para colecionadores, passei a procurá-la com mais frequência, o que me levou a tomar a decisão de voltar ao tema original e nortear a coleção aliando maior qualidade.

Iniciei uma grande transição, vendendo ou trocando os mais de quatrocentos Hot Wheels e Matchbox por miniaturas da Johnny Lightning. Atualmente a coleção é formada por essa marca e mais Greenlight, 100% Hot Wheels, Auto Art e Revell, todos 1/64. Há algum tempo, incorporei os clássicos Hot Rods e Muscle Cars na escala 1/43 e 1/18.

O próximo passo é aumentar o tamanho dos carros da coleção, passando ao ronco de um legítimo V8 que deixa o dono cheirando a gasolina.


Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *